Sobre a coragem de dar o primeiro passo por nós mesmos

Sei que todos temos traumas, inseguranças e questões em geral que acabam nos atrapalhando de alguma forma. Às vezes, retendo o nosso próprio potencial. Às vezes nos impedindo de viver algo incrível, ou de apenas viver o ordinário, que muitas vezes é incrível por si só, na sua simplicidade.

Recentemente, eu dei um primeiro passo. Um primeiro passo que queria ter dado há 10 anos, um primeiro passo que ficou guardado em algum canto do meu pensamento por anos, um primeiro passo que foi ensaiado constantemente, mas sempre voltava pra sua caixinha, porque os muitos “porquês”, explicações e inseguranças pesavam demais essa caixa para que eu pudesse retirá-la dali.


Mas eu tirei. Como arrancar um band-aid ou como quem inicia uma contagem regressiva: num dia falei “eu vou”, no outro dia eu realmente fui. E adivinha só: foi muito mais leve do que eu achei que seria. Mais uma vez reparei que eu estava me prendendo numa narrativa que criei na minha cabeça, que fiz parecer muito maior do que era, que fiz parecer um problema, porque eu estava com medo. Medo de mudar, medo de tentar, medo de triunfar, talvez.

Se você está se prendendo de alguma forma, desejo do fundo do coração que consiga se libertar. Que consiga se libertar dos seus medos, inseguranças e do seu autojulgamento. Que você também consiga dar esse primeiro passo, e que ele te ajude a ser mais livre, mais leve e mais feliz.

| Você também pode gostar de: Um ano de realizações | 

7 comentários

  1. Olá, Brenda.
    Fico feliz que tenha tido a coragem de dar o primeiro passo. Muitas vezes ficamos insatisfeitas por não sair da nossa zona de conforto. Também estou renascendo para várias coisas.
    Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lu, fico feliz em ver essas mudanças florescendo por aí também :)

      Excluir
  2. O medo muitas vezes impede-nos de seguir em frente.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brenda. Tudo bem? Fico muito feliz por você e espero que seu progresso continue. Sei bem do que você está falando, pois eu mesma tenho trabalhado com esses pequenos passos. Percebi, depois de muito tentar mudar da noite para o dia, que a melhor forma é ir aos poucos. Boa sorte parara nós! ❤️

    Tenha uma boa semana!

    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte para nós, Helaina! Que a gente consiga seguir com gentileza :)

      Excluir
  4. Muitas vezes achando que dar o primeiro passo independe de qual situação seja será algo muitooo difícil, aí tomamos coragem e fazemos e percebemos que aquilo nem foi tão difícil assim. A nossa cabeça nos prega muitas peças.
    Enfim, adorei sua reflexão e fico feliz que tenha feito algo que esteva pra fazer a muito tempo. Vitória!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

BRENSHELF. Theme by STS.